23/07/2008

não é preciso ver pra sentir


Acho que hoje depois de ver não sei quantas vezes o filme cidade dos anjos, entendi porque gosto tanto desse dele.
Ele fala que você pode sentir sem necessário ver ou tocar.
Ele fala sobre reencarnação e que as coisas acontecem porque tem que acontecer e pronto. não é culpa sua, até um determinado ponto...
Que mais vale um beijo, um toque uma única vez do que a eternidade de nunca ter sentido.
Que no por do sol os anjos se encontram e ouvem música, esse é um das “horas” mais lindas que acho. o céu vai mudando de cor, do azul escuro vai ficando mais claro e depois fica alaranjado o vento começa a ficar mais frio e bem devagar as criaturas vão acordando... e quando vira dia: você está com uma fome enorme e vai comer sanduíche gorduroso ou quando tá muito inspirado toma café num lugar bacana ou não tão bacana! rsrsrs. um dia desses foi num hotel e outro dia em uma padaria no centro e outro dia em uma no "são chico" meio que em pé: um "pingado" com um pãozinho quente com manteiga real. bommmmmmmmm.
música então, não viveria sem: quando acordo, no caminho do trabalho no carro, no trabalho, "vendo" música: mtv em casa, aqui no computador, quando quero pensar, quando estou feliz, quando estou triste, pra lembrar e pra esquecer. tô sempre com uma música na cabeça.
E outra: como descrever o que sentimos. Como achar palavras para as coisas e nem mesmo entendemos direito.
Como poderia explicar, é melhor sentir e pronto.
Sentir O perfume no meio do dia.Escutar uma possível risada sobre alguma coisa bem boba ou até mesmo uma repreensão por alguma coisa que faria ou diria quando não tenho paciência.
É chegar abrir a boca pra falar algo e perceber que não dá pra escutar a mais de 2.500km de distancia, nem eu gritando muito! rsrs.
É sorrir sozinha quando penso num gesto tão bobo e ao mesmo tempo tão importante, quando não pensei muito e só senti vontade de passar horas e horas e dias se fossem preciso para dá um abraço , pra sentar do lado e comer um sanduíche de mortadela bem gorduroso, pra ver uma cómedia romântica no cinema e ouvir “ fala mais baixo” , toda vez que faço um comentário.
e muito disso tudo vocês sabem pra quem é....

2 comentários:

jonas Urubu disse...

oca a cada manhã: assim como o céu que esconde o que realmente é substâncial: e a poesia nos leva a esse mundo de sentir sem tocar.

muito bão.

Débora disse...

Parabéns pelo blog,muito bom!
Também adoro esse filme.
Fiquei pensando sobre seu comentário e pensei na frase "a felicidade está nas pequenas coisas".é bem verdade só temos que estar presente para percebê-las!
Uma abraço